Home Cidade Radares serão verificados pelo Ipem no ES 

Radares serão verificados pelo Ipem no ES 

37
0
SHARE

Serra e m ais 5 cidades da GV terão radares verificados pelo Ipem no ES 

Por Manuella Romeiro e Marco Valério Magalhães

A partir desta quarta-feira, dia 11, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem), do Espírito Santo, órgão delegado do Inmetro, vai verificar 26 radares de velocidade instalados em seis cidades do Espírito Santo entre elas na Serra, Vila Velha, Guarapari e Cariacica na região metropolitana da Grande Vitória (GV).

A verificação acontecerá na quarta e quinta-feira, dia 12, e nos próximos dias 22 e 23 deste mês nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano.

A ação – que leva de 20 minutos a uma hora – envolve fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada, o que pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo radar. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada, para corrigir o erro.

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014 é obrigatória a verificação uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Quaisquer denúncias e esclarecimentos podem ser registrados, gratuitamente, por meio da Ouvidoria do Ipem-ES, no telefone 0800 039 1112.

Clique aqui e confira a programação da verificação.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here