Home Cidade Qualidade básica do saneamento na Serra

Qualidade básica do saneamento na Serra

143
0
SHARE
Aécio Leite (PT) reúne lideres comunitários e debate a qualidade do saneamento básico na Serra – Foto: Divulgação

Vereador Aécio Leite reuniu lideres em audiência publica na Câmara da Serra

O vereador Aécio Leite (PT) realizou uma reunião na sexta-feira, dia 23, para fomentar uma audiência pública que vai discutir a qualidade do saneamento básico na Serra. A reunião com os representantes das entidades se reuniu no auditório da Câmara Municipal da Serra (CMS) e na pauta está a redução da taxa de esgoto.

No debate ficou acertado que as lideranças querem a audiência publica que já está agendada para o dia 19 de abril, às 15 horas, no plenário da Câmara de vereadores da Serra com a participação de lideranças comunitárias.

Segundo o assessor parlamenta Rafael Pereira, na reunião, o vereador Aécio, abordou os péssimos serviços da Cesan que foi debatido pelos representantes da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) e Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo (Famopes).

O vereador Aécio Leite (PT) conduziu o debate junto com os lideres comunitários Marcos dos Santos (Famopes), Marilene Gomes (Fams) e Anacleto Ramos (AMO). “A reunião foi ampla”, comemorou.

 “Todos estão convidados, a participarem conosco desta grande luta, que é a redução da taxa de esgoto, que por fim é um absurdo.”, Aécio Leite – Foto: Divulgação

“Lideranças e moradores estão questionando o serviço de péssima qualidade, que a Cesan não vem oferecendo e nem executando, como deveria o saneamento básico, pelos valores de impostos que se paga ao Estado e município da Serra, além de não tratar o esgoto, e ainda cobra-se taxa de 80% dos munícipes pelo serviço não prestado, jogando em nascentes, córregos, lagoas, rios e mares da cidade”, denuncia.

Aécio disse que. “Um verdadeiro esgoto a céu aberto.”, destaca.

Aécio aproveitou para dizer que. “Todos estão convidados, a participarem conosco desta grande luta, que é a redução da taxa de esgoto, que por fim é um absurdo.”, informou. E no final o vereador falou que. “Vamos rever o melhor para nossa cidade.”, concluiu.

O que achou dessa matéria?
[Total: 3 Média: 4.3]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here