Home Cidade Ponto facultativo no Feriadão capixaba

Ponto facultativo no Feriadão capixaba

142
0
SHARE
Estado, no legislativa e prefeituras não terá expediente nesta sexta, dia 13 – Foto: 

Feriado de Nossa Senhora Aparecida e ponto facultativo no O Governo do Estado decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 13. A medida foi publicada no Diário Oficial do dia 10 para o feriadão do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil quando shoppings, lojas e comercio aderem a horário diferenciado para atender as compara par o dia das crianças e as prefeituras e órgãos públicos funcionam em regime de plantão.

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estdao (Ales) baixou na quarta-feira, dia 11, ato estabelecendo ponto facultativo nesta sexta-feira, dia 13. O documento se baseia na “inocuidade da Casa no contexto de decretação de ponto facultativo pelos Poderes nas esferas municipal e estadual”. A decisão é válida somente para a data especificada.

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, é comemorado na quinta-feira, dia 12, e na seqüência na Câmara Municipal da Serra (CMS) não haverá expediente tasnto na quinta quanto nesta sexta-feira, dia 13, o ponto facultativo foi decretado no município Serrano.

O expediente normal da prefeitura da Serra retoma na segunda-feira, dia 16, por causa do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, com ponto facultativo decretado pelo prefeito Audifax Berceclos (Rede) na sexta-feira, dia 13, o expediente nas repartições públicas municipais vão retornar na segunda-feira.

A prefeitura informou que durante esse período, serviços essenciais vão funcionar a exemplo: urgência e emergência como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Serra-Sede, Carapina e Maternidade de Carapina, que trabalham normalmente com plantão 24 horas.

O serviço de coleta de lixo está mantido, de acordo com os horários de cada bairro, e o funcionamento dos cemitérios também, das 8 às 17 horas.

O Serviço Especializado em Abordagem Social vai realizar rondas das 8 às 20 horas, podendo ser acionado pelo telefone 9 9517-7869.

Disque-Silêncio e Denúncia Ambiental vão funcionar no feriado e no final de semana das 7 às 24 horas, pelos telefones 0800-283-9780 e 99951-2321. Na sexta-feira, o horário é das 7 às 3 da manhã.

Defesa Civil, serviço de guarda-vidas, agentes de trânsito e guarda civil municipal também vão funcionar normalmente.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here