Home Cidade Jacaraípe recebe aula inaugural do Oportunidades

Jacaraípe recebe aula inaugural do Oportunidades

24
0
SHARE
Inicio do curso dop Oportunidade no bairro Central Carapina na Serra – Foto: Secti

Jacaraípe, na Serra, recebe primeira aula inaugural do OportunidadES em 2018

Texto: Inayá Borges Selvatice

Serranos que se classificaram nos cursos oferecidos pelo Oportunidades em Jacaraípe participaram, na noite de segunda-feira, dia 29, da aula inaugural das dez áreas de cursos de qualificação profissional gratuitos disponibilizados pelo projeto aos moradores. Aproximadamente 300 pessoas estiveram no evento de inauguração.

Novos recepcionistas, porteiros, cuidadores de idosos, maquiadores, organizadores de eventos, entre outras profissões, serão formados pelo Oportunidades na região de Jacaraípe. Ao todo, 292 vagas foram oferecidas pelo projeto.

O evento de boas-vindas aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Francisco Nascimento. As aulas serão ministradas no mesmo local por professores do Centro Estadual de Ensino Técnico (Ceet) Vasco Coutinho, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

O secretário Vandinho Leite (Secti), falou sobre a finalidade do Oportunidades para os novos alunos: “O objetivo é gerar renda e contribuir com um futuro melhor para os cidadãos capixabas. O Oportunidades é isso: dar à população a possibilidade de ter uma nova profissão de forma totalmente gratuita, para que a crise econômica possa ser driblada com mais facilidade”, destacou.

– Foto: Vinícius Nascimento

Em 2017 o OportunidadES finalizou o calendário letivo com o total de 68.113 vagas oferecidas gratuitamente à população capixaba, nas modalidades presencial e a distância, o que ultrapassa a meta estabelecida para o ano de oferecer 40 mil vagas.

O projeto esteve em 47 bairros da Grande Vitória com aulas presenciais e a meta de 2018 é ofertar 80 mil vagas e levar o projeto presencial a 60 bairros.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here