Home Cidade Inscrição prorrogada para o Virada da Comunidade, do Ocupação Social

Inscrição prorrogada para o Virada da Comunidade, do Ocupação Social

102
0
SHARE

Bairro Central Carapina um dos atendidos pelo programa

Programa Ocupação Social no bairro Central Carapina

Inscrições para o curso Virada da Comunidade foram prorrogadas e vão até domingo

Neste domingo, dia 5, é o novo prazo para se inscrever no curso Virada da Comunidade, que o Sebrae do Espirito Santo vai oferecer no bairro Central Carapina, na Serra. Os interessados podem acessar o site “direitos humanos”, do governo do Estado, e clicar no link de inscrição.

São 40 vagas disponíveis para as primeiras duas turmas de 2017. A ação faz parte do Programa Ocupação Social, do Governo do Estado. Para participar é necessário ter 16 anos ou mais de idade, e morar no município.  As inscrições são exclusivamente on-line.

As aulas vão acontecer dos dias 13 a 17 de fevereiro e vão ser realizadas em dois locais, uma turma com 20 alunos terá aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Jones José do Nascimento, enquanto a outra, também com 20 vagas, terá as atividades na ONG Vovô Chiquinho. Os dois espaços ficam em Central Carapina: a escola está na rua Distrito Federal, numero 3; e a ONG fica na Rua Florianópolis, 17.

Oportunidades

Outro curso que também foi realizado em Central Carapina, pelo Sebrae, foi o Crescendo e Empreendendo. Este teve suas inscrições encerradas na quarta-feira, dia 1°. As aulas acontecem na próxima semana, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, com as atividades na escola Jones José do Nascimento.

Ocupação Social

Os cursos do Sebrae-ES fazem parte das ações desenvolvidas no Programa Ocupação Social, do Governo do Espírito Santo, que tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here