Home Cidade Hospital Veterinário Público para o município da Serra

Hospital Veterinário Público para o município da Serra

156
0
SHARE

Hospital Veterinário Público para o município da Serra

A vereadora Quélcia (PSC), após perceber a ausência de uma instituição voltada para os cuidados com animais, no município da Serra, protocolou o projeto de lei 38 de 2017. Esta lei dispõe sobre a criação de Hospital Público Veterinário e de Postos de Saúde para atendimento para animais. “O PL acrescentará um grande valor social e humanitário ao município da Serra, por existir apenas uma unidade hospitalar pública veterinária no país, localizada em São Paulo”, explica.

Quélcia ainda fala da questão da saúde, o aumento da população de animais domésticos nas residências amplia o risco de contágio de doenças transmissíveis, dos animais aos homens e vice-versa: “É importante destacar que a saúde humana está diretamente relacionada à saúde animal. Isso porque existem mais de 600 patógenos transmissíveis por animais que afetam as pessoas”.

Além disso, existe o drama de muitas famílias, que presenciam o sofrimento de seus cães e gatos, doentes, que necessitam de diagnósticos, medicamentos ou cirurgias e dependendo da sua condição financeira, pelo menos minimizar o sofrimento do animal de estimação. Em alguns casos os animais são abandonados em clínicas e consultórios de veterinários e outros lugares chegando até a morte.

Quélcia autora do PL para Hospital Veterinário Público para animais

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 4]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here