Home Cidade Hemoes realiza coleta externa para garantir abastecimento de sangue

Hemoes realiza coleta externa para garantir abastecimento de sangue

67
0
SHARE

Foto: Arquivo Secom

Hemoes realiza coleta externa para garantir abastecimento de sangue

O Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes) realizará coleta de sangue entre os funcionários da Petrobras, em Vitória, na tarde de quarta-feira, dia 8.

A medida tem como objetivo garantir o mínimo de coleta de sangue, já que caiu drasticamente o número de voluntários que têm buscado a unidade de coleta de Maruípe, na capital capixaba, e a unidade anexa ao Hospital Estadual Dório Silva, em Laranjeiras na Serra.

Segundo a diretora do Hemoes, Sibia Marcondes, no sábado, dia 4, as duas unidades juntas coletaram 113 bolsas de sangue. Já na segunda-feira, somente 20, e na terça nenhuma coleta foi feita.

O impacto no atendimento aos hospitais é grande com a redução do número de doações nos últimos dias, principalmente porque as unidades da Grande municipal de Vitória estavam enviando algumas bolsas de sangue para Colatina, onde as coletas caíram porque grande parte da população está temporariamente impossibilitada de doar sangue porque foi vacinada contra febre amarela.

“Vínhamos com um bom número de coletas porque as pessoas estavam atendendo ao nosso apelo por causa da febre amarela. Nossa média de coleta é de 100 bolsas por dia, somando as duas unidades da Grande Vitória, e em dias de baixa coletamos pelo menos 60 bolsas, mas já não estamos coletando nada”, detalhou a diretora, ressaltando que a direção do Hemoes está articulando a coleta com outras empresas.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]

SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here