Home Cidade Fábio Duarte propõe atendimento noturno do SUS

Fábio Duarte propõe atendimento noturno do SUS

89
0
SHARE
Vereador Fabio Duarte (PDT) – Foto: Reprodução do PDT 

Vereador Fábio Duarte propõe atendimento noturno com o “Boa Noite, Saúde”

Com o objetivo de diminuir o sofrimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), às vezes obrigados a esperar por mais de um ano por consultas, exames e outros procedimentos, o vereador Fábio Duarte (PDT) apresentou projeto denominado “Boa Noite, Saúde”, que consiste em aproveitar a capacidade ociosa das unidades e assim assegurar atendimento noturno em hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica, das 18 às 24 horas sem prejuízo do atendimento diurno.

De acordo com Pedro Paulo de Souza Nunes, assessor do vereador Fábio Duarte. Além de diminuir as ainda intermináveis filas, o “Boa Noite, Saúde” vai auxiliar no atendimento à população trabalhadora que não terá o horário de trabalho alterado.

“Estima-se que atualmente 80 mil pessoas estejam aguardando o atendimento na saúde pública e essa é uma demanda crescente. Minha proposta prevê também a possibilidade de trocar por prestação de serviços possíveis débitos que a instituição hospitalar tenha junto ao município”, explica o vereador proponente, acrescentando que, pela importância do projeto, aguarda tramitação rápida para que seja levado a votação.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here