Home Cidade Campanha contra Aedes aegypti chega à Lagoa de Carapebus

Campanha contra Aedes aegypti chega à Lagoa de Carapebus

275
0
SHARE

A campanha contra Aedes aegypti da ArcelorMittal Tubarão (CST) chegou ao bairro Lagoa de Carapebus, distrito serrano de Carapina no sábado, dia 5, as 8 horas.

O encontro inicial foi na Igreja Casa de Oração, na avenida dos Coqueiros, e se estendeu ate às 12 horas para o repasse de todas as informações para os moradores e comerciantes do bairro na ação no bairro após o sucesso da mesma trabalho realizado no setor Ásia, do bairro serrano de Cidade Continental, no mês de setembro.

lagoa-de-carapebus

Desta vez o bairro Lagoa de Carapebus foi beneficiado pela mobilização compartilhada contra o Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

A iniciativa da empresa ArcelorMittal Tubarão (CST), e envolve outras empresas, órgãos públicos e sociedade civil organizada par o “Compartilhamento de ações de Comunicação de Utilidade Pública com as comunidades do entorno”, que prevê ampliar para as comunidades próximas da empresa algumas campanhas de comunicação realizadas para seus empregados, que possam interessar também a essas populações.

Essa será a segunda mobilização do projeto, que tem como proposta ser realizado a cada dois meses nos vários bairros do município que demonstraram interesse em participar das campanhas. Durante a ação, os participantes percorrerão as ruas do bairro a pé, seguindo por casas, comércio, igrejas, escolas, dentre outros, e distribuirão material informativo e orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito. Ao todo, cerca de 50 pessoas, entre moradores do bairro, agentes mirins e desbravadores, além de 18 voluntários da ArcelorMittal Tubarão, deverão participar da ação de amanhã.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here