Home Cidade Arcelor Mittal Tubarão inaugura filtros GCGF

Arcelor Mittal Tubarão inaugura filtros GCGF

111
0
SHARE

Os vereadores Alexandre Xambinho (Rede), Robinho Gari (PV), Fábio Duarte (PDT), Geraldinho PC (PDT) – Foto: CMSA Arcelor Mittal Tubarão inaugurou o “Gas Cleaning Bag Filter (GCGF)”, filtro para limpeza de gás, na quinta-feira dia 8. Equipamento para a área de controle ambiental e é o primeiro do ramo a ser instalado no País.

Segundo a empresa este tipo de filtro presente somente em unidades industriais nos Estados Unidos, na África do Sul e, principalmente, em países da Europa.

Com dez unidades em funcionamento o filtro GCGF conta com 8.192 mangas, ou sacos, distribuídos em oito unidades independentes e foram investidos mais de 110 milhões de reais e funciona para melhorar a qualidade do meio ambiente.

A meta é que ele reduza até 90% das emissões de material particulado total da chaminé da Sinterização e solucione o problema da visibilidade da pluma gerada naquela área.

O equipamento é considerado pela Comunidade Européia como a melhor solução disponível na atualidade para redução de emissões de material particulado em processos de sinterização.

Os filtros GCGF representam um investimento e sua instalação faz parte do plano de investimentos R$ 400 milhões que a Arcelor Mittal Tubarão está executando desde 2014 e que visa aprimorar seu sistema de controle ambiental.

Estiveram participando da inauguração diversas autoridades e do município da Serra os vereadores Fábio Duarte (PDT), Geraldinho PC (PDT), Alexandre Xambinho (Rede) e Robinho Gari (PV). Fábio Duarte, presidente da comissão de acompanhamento e fiscalização das licenças de operações da empresas Vale e Arcelor Mittal na Serra.

Fabio Duarte comemorou a instalação do equipamento que visa melhorar a qualidade do ar na região metropolitana da Grande Vitória. “Na condição de cidadão comemoro a instalação do equipamento que visa melhorar a qualidade do ar”, destacou.

“Como parlamentar vou continuar acompanhando e cobrando investimentos. Eu e os colegas Geraldinho PC e Cabo Porto, também são membros da Comissão, sabemos que a saúde da população depende de nossa atuação.”, concluiu.

O que achou dessa matéria?
[Total: 1 Média: 5]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here