Home Cidade Alunos aprendem cultura de outros estados

Alunos aprendem cultura de outros estados

117
0
SHARE
Feira Cultural da Emef Araçatiba reuniu dança e culinária de diferentes locas do Brasil. – Foto: Augusto Sodré

Estudantes de Araçatiba em Viana aprendem sobre cultura de outros estados

Por: Giuliana Dias Gomes

Danças, comidas típicas e muita história fez na manhã de sábado, dia 11, dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Araçatiba de Viana, município da região metropolitana da Grande Vitória, mais animada. É que as crianças puderam conhecer um pouquinho mais sobre as diferentes culturas do Brasil por meio do trabalho realizado na escola, a Feira Cultural.

De acordo com a diretora da escola, Andréa Correa o trabalho desenvolvido com as turmas do pré ao 5º ano. “Foi uma forma de expandir a visão dos nossos alunos, apresentando a eles culturas diferentes da deles. Durante um mês foi trabalhado em sala de aula como o projeto macro da escola, envolvendo todas as matérias”, disse.

O projeto foi iniciado pela professora de Educação Física da escola, Brena Picoli, que buscou sair das aulas tradicionais para envolver mais os alunos. A partir daí outras disciplinas foram incluídas, como Geografia, trabalhando os limites de estados e o clima; História com o contexto das culturas; Matemática trabalhando a distância dos locais e Língua Portuguesa envolvendo contos e receitas.

Cada turma ficou responsável por representar um local. Sendo assim, os alunos ensaiaram danças tradicionais e produziram pratos típicos para apresentar aos colegas da escola na Feira Cultural.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here