Home Cidade Programa Germinar realiza primeira ação do ano

Programa Germinar realiza primeira ação do ano

102
0
SHARE
Arcelor Mittal Cariacica inicia atividades do programa germinar beneficiando 1065 estudantes – Foto: Contatus

 

Programa Germinar da ArcelorMittal Cariacica reúne crianças e adultos em ação ambiental em São Conrado

Por Cyntia Rocha

O Programa Germinar, da ArcelorMittal Cariacica, realizou no último sábado, 24 de fevereiro, com a participação de 50 crianças e adultos do bairro São Conrado, em Cariacica, ação de plantio no entorno da Lagoa Recanto dos Pássaros. Pela manhã, foram plantadas 20 mudas, entre ipês e oitis, além de apresentação teatral do grupo “A Mala Produções” e distribuição de picolé e pipoca. O teatro abordou a importância do plantio e do cuidado com a lagoa.

Empreendedores que participaram do Projeto Transformando Talentos em Trabalho e Renda, desenvolvido pelo Germinar em 2017, comercializaram em barraquinhas alimentos e artesanatos. Foram vendidos palha italiana, biscoitos, empada, geleia, tapetes e roupas.

Em clima de descontração, arte e cultura, o evento tratou sobre a importância de preservar a natureza e sustentabilidade. Segundo a Técnica de Meio Ambiente da ArcelorMittal Cariacica, Jândia dos Reis, o objetivo do plantio de mudas foi contribuir com o reflorestamento no entorno da lagoa, principalmente por ser uma área de lazer em que moradores realizam constantes caminhadas.

“Foi um evento de muita aprendizagem, principalmente para as crianças. Por ajudarem a plantar as mudas, ficaram animadas, nos questionaram e certamente vão quer voltar ao local depois para saber como as plantas estarão”, afirma a moradora de São Conrado, Maria Batista Faria, que levou os netos para a programação. Ela comentou ainda que o evento é uma forma de divulgação da lagoa e de mostrar o há de bom na comunidade.

Para a participante do curso de empreendedorismo oferecido pelo Projeto Transformando Talentos em Trabalho e Renda, Vanuza Oliveira de Aguiar, o evento no último sábado foi muito positivo. “Iniciativas como essa fazem o nosso bairro crescer e melhorar. Na comunidade, temos muito talentos que podem ser destacados, mas, é preciso apoio e oportunidades como a ArcelorMittal Cariacica vem fazendo”, pontua.

O que achou dessa matéria?
[Total: 0 Média: 0]
SHARE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here